Profile

Join date: May 29, 2022

About

Chaves encara jogo com Moreirense como uma final sem pensar na vantagem no ‘play-off’


>> Moreirense x Chaves Ao Vivo Online


>> Moreirense x Chaves Ao Vivo Online



Domingo é dia de decisões nos 'play-offs': Moreirense e Chaves jogam por vaga na I Liga, Alverca e Covilhã por lugar na II Liga

I Liga. Chaves defende vantagem frente ao Moreirense

Moreirense-Chaves: Siga em direto todas as incidências da partida

DIRETO: MOREIRENSE FC X GD CHAVES


Encontro tem apito inicial agendado para as 19h30.

Os transmontanos venceram por 2-0, em casa, o Moreirense na primeira mão do ‘play-off’ de acesso ao escalão principal.

As decisões que faltam no que toca à composição dos dois campeonatos profissionais de futebol em Portugal para 2022/23 são conhecidas neste domingo.


O Desportivo de Chaves, terceiro classificado da II Liga, defende este domingo uma vantagem de 2-0, trazida de Trás os Montes, na deslocação a casa do Moreirense, antepenúltimo colocado da I Liga, no segundo jogo do playoff de acesso ao escalão principal.


Há uma semana, em casa, os flavhienses garantiram uma vantagem de 2-0, com golos de João Teixeira, aos 15 minutos, e João Correia, aos 68, uma vantagem com que entram em campo na ida a Moreira de Cónegos.


Frente a um adversário do escalão inferior, a equipa de Ricardo Sá Pinto terá uma difícil tarefa para assegurar a presença na I Liga pela nona consecutiva, Já o Chaves procura regressar ao convívio dos grandes, sendo que a equipa flaviense, com um total de 16 participações na I Liga, não participa no primeiro escalão do futebol nacional desde a época 2018/19.


O Desportivo de Chaves encara a segunda mão do 'play-off' de acesso à I Liga portuguesa de futebol como uma final que começa 0-0, apesar da vantagem de dois golos sobre o Moreirense, realçou hoje o treinador, Vítor Campelos.


“Só estamos focados no jogo de amanhã [domingo]. É como uma final e vamos encarar como se estivesse 0-0. O que está para trás já passou”, frisou o técnico dos flavienses, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.


Os transmontanos, terceiros classificados na II Liga, venceram por 2-0, em casa, o Moreirense na primeira mão do ‘play-off’ de acesso ao escalão principal na próxima época, e defendem a vantagem frente antepenúltimo da I Liga, no jogo de domingo, com início às 19:30, em Moreira de Cónegos.


Vítor Campelos alertou que terá de ser um Chaves “de superação” para conseguir ultrapassar uma “equipa valorosa”.


[O Moreirense] tem jogadores que conhecemos, alguns escolhidos por nós [equipa técnica] quando lá estávamos e sabemos o valor daquela equipa”, salientou.


A vitória em casa, na primeira mão, deixou os flavienses muito próximos de regressarem ao escalão máximo do futebol português após três anos de ausência, mas o técnico de 47 anos pretende que a sua equipa mantenha a estratégia delineada.


“O jogo de sábado foi fantástico, mas falamos que esse jogo já foi ultrapassado e temos consciência daquilo que vamos ter que fazer. Sabemos que se jogarmos bem estamos mais perto de ganhar e vamos entrar em campo com 0-0 para vencer o jogo”, atirou.


Campelos explicou que a sua equipa não sabe fazer outra coisa que não seja jogar “olhos nos olhos” para ganhar o encontro.“Não tinha lógica estar a alterar algo que nos é intrínseco”, acrescentou.


Frente a uma equipa de escalão superior, que garantiu um lugar no 'play-off' na última jornada da I Liga com uma vitória em casa por 4-1 sobre o Vizela, Vítor Campelos referiu que o Chaves depende apenas de si e é dessa forma que vai encarar o encontro.


“Amanhã [domingo], os jogadores têm de deixar tudo dentro de campo. Terá que ser um dia de superação, de se transcenderem”, vincou.


Com a subida muito perto, Vítor Campelos referiu também que transmitiu ao seu plantel que este “não é um jogo da vida, mas é um jogo que fica para a vida”, garantindo que “os jogadores sabem a repercussão que [uma subida] tem na sua vida e nas famílias, mas também na cidade e região de Trás-os-Montes”.


Aos adeptos da equipa de Chaves, o técnico pediu um “apoio incessante” em Moreira de Cónegos.


O Desportivo de Chaves conta com um total de 16 participações entre os ‘grandes’ e procura voltar ao topo, depois de ter sido despromovido a última vez na temporada 2018/2019.


Esta temporada, os flavienses lutaram até à última jornada pela subida direta, mas no derradeiro jogo perderam frente ao Rio Ave (3-0), que se sagrou campeão, e viram o Casa Pia assegurar o segundo lugar e a promoção.


Já o Moreirense, às ordens de Ricardo Sá Pinto, procura garantir a presença na prova pela 13.ª vez, a nona consecutiva, na qual apresenta como melhor resultado o sexto lugar alcançado em 2018/19.


A partida entre Moreirense e Chaves tem apito inicial agendado para as 19h30 e poderá acompanhar, em direto, as principais incidências da partida na página do Desporto ao Minuto.


É a decisão de uma temporada que dita o futuro na próxima. Moreirense e Chaves têm 90 (ou 120) minutos por disputar numa época que já vai longa, mas que tem, neste domingo, o jogo mais importante de todos. Nas palavras de Vítor Campelos, treinador flaviense, «um jogo que fica para a vida». A vantagem é da equipa transmontana, que venceu no último passado por 2-0. Num jogo em que ações individuais resolveram um jogo com pouca inspiração coletiva, o Moreirense colocou-se numa posição desconfortável, um pouco à semelhança do que aconteceu no play-off da temporada passada, na altura com o Rio Ave. Para Ricardo Sá Pinto, que vai voltar a ver a partir da bancada devido a castigo, o objetivo terá de passar por mudar essa história, que terminou com nova vitória da equipa da II Liga. No que toca às opções, há pouco a fazer no espaço de uma semana. Se para Vítor Campelos aplica-se a famosa expressão «em equipa que ganha não se mexe», ainda que o regresso do capitão Luís Rocha possa mudar essa ideia, o mesmo não se pode dizer para os cónegos. Dentro das opções, é expectável que Sá Pinto faça alguma alteração, quer seja na defesa ou no ataque. Para sonhar com a permanência, o Moreirense precisa de uma exibição ao nível daquela que teve frente ao Vizela, sabendo que, para o adversário, os implicações são bem distintas. Do lado flaviense, está o sonho da subida de divisão, que foi adiado na última jornada do campeonato, mas que está ao virar da esquina caso consiga repetir a competência da primeira mão.


O Desportivo de Chaves, terceiro classificado da II Liga de futebol, defende uma vantagem de 2-0 no estádio do Moreirense, antepenúltimo posicionado da I Liga, no segundo jogo do "play-off" de acesso ao escalão principal na próxima época.


Os flavienses partem para o jogo de domingo, com início às 19h30, em Moreira de Cónegos, em posição privilegiada para fecharem com chave de ouro a temporada 2021/22, graças ao triunfo alcançado no sábado na receção ao Moreirense, por 2-0, com golos de João Teixeira, aos 15 minutos, e João Correia, aos 68.


Apesar de defrontar um adversário do escalão inferior, a equipa treinada por Ricardo Sá Pinto terá uma tarefa árdua pela frente para se manter entre os "grandes" do futebol português, podendo conhecer a mesma sorte do Rio Ave no ano passado.


Na primeira edição do "play-off" de manutenção/promoção à I Liga, os vila-condenses foram surpreendidos pelo Arouca, que estava na posição agora ocupada pelo Desportivo de Chaves, tendo mesmo perdido os dois encontros, por 3-0 e 2-0.


Apesar da vantagem, o treinador do Desportivo de Chaves, Vítor Campelos, foi cauteloso no fim da primeira partida: “Temos de encarar o jogo como se estivesse 0-0, porque o Moreirense é muito valoroso e provou isso. Demos uma boa resposta, mas temos ainda 90 minutos para jogar e discutir o nosso objetivo”, advertiu.


Rui Mota, técnico adjunto do Moreirense, também avisou que a sua equipa não desiste: “Desenganem-se que a eliminatória está resolvida, vamos dar uma grande resposta em casa. Vamos descansar, analisar e procurar a continuidade na I Liga”.


Depois de ter terminado a I Liga no 16.º e antepenúltimo lugar, apenas à frente dos despromovidos Tondela – que ultrapassou na última jornada – e B SAD, o Moreirense procura assegurar a presença na prova pela 13.ª vez, a nona consecutiva, na qual apresenta como melhor resultado o sexto lugar alcançado em 2018/19.


Para o Chaves, aquela época marcou a última ocasião em que conviveu com os principais clubes nacionais e aos quais se tenta juntar agora, mas o historial dos transmontanos é mais rico, com um total de 16 participações.


Os flavienses, que foram relegados para o terceiro lugar da II Liga na antepenúltima ronda pelo Casa Pia – promovido diretamente, a par do campeão Rio Ave -, tem como melhor resultado na primeira divisão o quinto lugar, que atingiram em 1987 e 1990.

[

[AO-VIVO#] Moreirense x Chaves Ao Vivo Y Em Directo Portugal gratis 29 Mayo 2022

More actions